Hexagrama

Olá! A estrela de Salomão, o Hexagrama. Bom, essa estrela foi por anos denominada Estrela de Davi, também encontrada na bandeira de Israel, mas agora veremos a verdade por trás dos fatos.
Bom, na verdade, Salomão se envolveu em rituais por suas esposas, o Hexagrama, é usado muitas vezes para fazer rituais de magia, como o Ritual menor do Hexagrama. O Hexagrama portanto se torna um símbolo demoníaco, que está escondido nas casas judias. De acordo com a tradição judaica, este símbolo era desenhado ou encravado sobre os escudos dos guerreiros do exército do rei Davi. Este símbolo apareceu primeiramente ligado aos judeus já na Era do Bronze - no século IV a.C. - num selo judaico achado na cidade de Sidon. Bom estudos dizem que Sidon fora estudado, várias vezes, e após ser estudada por estudiosos que usavam vários materiais, fora encontrado escudos, quais já foram vistos, mas com essa estrela. O que é estranho, então é provável que esses estudiosos foram quem deixaram essas marcas. Ele também aparece em muitas sinagogas antigas na terra de Israel datadas da época do Segundo Templo e até mesmo em algumas depois de sua destruição pelos romanos. Não lhe era dado, ao menos aparentemente, um significado tão especial ou místico, mas ornamental, assim como muitas Estrelas de Davi foram achadas ao lado de “Escudos de Salomão” (estrelas de cinco pontas ou pentagramas) sendo que o pentagrama, na verdade é um símbolo místico, usado na representação dos 4 elementos, então pode se pensar, que nesses envolvimentos de Salomão com uma de suas esposas, ele colocou esse símbolo no escudo, e, curiosamente, ao lado de suásticas. Um exemplo é o friso da sinagoga de Cafarnaum (século II ou III da era cristã) e uma lápide (ano 300 da era cristã), encontrada no sul da Itália. Apesar disso, a Estrela de Davi não aparece entre os símbolos judaicos mais importantes do período helenístico.expõe costumes de pessoas do povo que aos poucos foram mudando o símbolo do Escudo de Davi de um simples selo para um tipo de signo místico ou amuleto: “e os sete anjos na Mezuzá foram escritos - Miguel e Gabriel [...] o Eterno irá guardar-te e este símbolo chamado Escudo de Davi é escrito em todos os anjos e no final da Mezuzá...”. Assim sendo, já naquela época, este símbolo tinha um caráter místico, sendo frequentemente gravado como uma forma de amuleto, protetor.
Há pensadores que viram no conceito de “Estrela de Davi” e nos dois triângulos que a compõem uma ligação ou conexão com o elemento macho (o triângulo com a ponta voltada para cima, constituindo o símbolo masculino) e com o elemento fêmea (o triângulo voltado para baixo, constituindo a forma de um receptáculo). Há os que viram neste símbolo a relação entre o elemento celestial que aspira para a terra seu poder (o triângulo com a ponta para baixo), contra o elemento terrestre que aspira para o céu sua influência (o triângulo que aponta para cima). Outros pensadores argumentaram que a Estrela de Davi constituída por seis pontas representaria o domínio celestial sobre os quatro ventos, sobre o que está em cima e sobre o que está em baixo na terra. Uma fusão entre o bem e o mal, o branco e o preto, então já encontramos o significado de tudo, o Hexagrama é uma referência ao bem e ao mal, um conjunto deles, agora iremos logo pensar, no templo maçon.

O templo maçon, é constituído, por um chão de uma fusão entre o bem, e o mal, o branco e o preto, uma representação do Hexagrama, então o que esta sendo feito nesse símbolo? uma representação de um templo maçon, ora, que confuso não? todo um templo é a representação de símbolo, não, na verdade todos os elementos no templo maçon é uma representação lógica de vários elementos demoníacos, mas tocaremos nesse assunto em outro post. Bom, revelo a vocês, que enquanto escrevo isso tiro conclusões, que não imaginava tocar nesse assunto. Mas vamos continuar então no caso do Hexagrama, um símbolo que os Judeus usam pra representar Davi, sendo que não é o certo. Bom, Israel, usa o Símbolo de Davi, como símbolo de Israel, mas na verdade, o Símbolo de Israel é o Menoráh
Menoráh é originalmente era um objeto constituído de ouro batido, maciço e puro, feito por Moisés para ser colocado dentro do Santo Lugar - átrio intermediário entre o Átrio Exterior do Santuário e o Santo dos Santos - juntamente com o Altar de Incenso e a Mesa dos Pães da Proposição. Diz-se que simboliza os arbustos em chamas que Moisés viu no Monte Sinai. A Menorá existia tanto no Tabernáculo quanto no Primeiro e, posteriormente, no Segundo Templo. Só no ano 69 d.C., com a invasão romana a Jerusalém e a destruição do Templo, a Menorá foi levada pelos invasores para Roma, - fato este retratado em forma de relevo no Arco de Tito. Então suponhamos que na verdade o Hexagrama foi um símbolo implantado, não verdadeiro, o que se diz que Israel foi enganado, que colocaram outro símbolo para um povo de Deus, um símbolo usado, para fazer rituais

"Este fantástico símbolo possui em seu arquétipo o poder de equilibrar qualquer tipo de vibração ou energia.
Para um melhor entendimento devemos saber que possuímos dois tipos de energia que são consideradas  primordiais: Cósmica e Telúrica.....chamadas na Teosofia de Fohat ( cósmica ) e Kundalini ( terrena ou telúrica ).
Neste símbolo encontramos o ideal... ambas energias em equilíbrio perfeito...sendo o seu centro o hexágono... o sétimo ponto ou equilíbrio.

Na magia temos sempre o Pentagrama e o Hexagrama como símbolos máximos....assim falou um grande Mestre = Paracelso....
Quando falamos do Pentagrama podemos tanto utilizá-lo para a mais pura Teurgia= magia branca...como também pode-se invertê-lo e a magia negra e funesta é vibrada.....o mesmo não é possível fazer com o Hexagrama ou Selo de Salomão como é chamado no ocultismo....
O triângulo com ápice voltado para o Norte ( esfera negra ) representa a energia cósmica e o triângulo com o ápice voltado para o Sul ( esfera branca ) representa a energia telúrica ( da terra).
Como sempre é ensinado pelos Mestres...apenas o equilíbrio entre ambas as energias é que promove o bem estar pessoal ou ambiental... sendo o excesso ou a falta entre qualquer uma delas.... o desequilíbrio. 
Este símbolo- gráfico é usado para equilibrar energias... sendo elas oriundas de qualquer tipo de desequilíbrio... 
Esta magia branca se demonstrou muito eficiente em limpar- quebrar energias oriundas de magia negra...
No caso específico de energia preta ( trabalho feito através de magia intencional )... verificar se a fonte está ativa ou não... caso esteja... recomendo que seja pesquisado mais a fundo... e ver se não é necessário realizar algum outro tipo de trabalho anterior antes de utilizar o Hexagrama..."

Que  a paz seja convosco. Para que a verdade te libertará!



Aqui está Baphomet, repare no seu gesto, ele aponta para cima e para baixo. A mesma posição das pirâmides no Hexagrama:

3 Responses so far.

  1. Linda says:

    Ótimo texto, realmente, o diabo tenta nos enganar diariamente, colocando coisas para aceitarmos. Amei, a relação com o templo maçon!

  2. No dia em que vcs aceitarem os ensinametos de cristo o verdadeiro Deus, perceberão que nenhuma especie de simbologia pode exprimir ou representar o mal, por que tanto o bem quanto o mal estão contidos dentro de cada um dos seres humanos, e somos nós que deixamos essas forças sairem ou não. Bem ou mal são apenas duas opções que somente passam a existir quando fazemos a escolha, procurem fazer o bem espalhando o amor pelo mundo onde voces forem, amando e ajudando o seu proximo como disse cristo, então compreenderão que a simbologia somente tem sentido quando voces botam seus desejos à frente de tudo, os religiosos chamam isso de fé examinem essa passagem biblica e tirem suas conclusões de como conhecemos o bem e o mal, Matheus 7:16.

  3. Unknown says:

    Sabe, tudo isso e muito confuso, eu particularmente acredito que o diabo e seus anjos são imitadores de tudo que representava o povo de Israel ou o próprio Deus, mas, não estou dizendo que discordo com os relatos acima, existem muitas relevâncias, mas, eu prefiro ler as escrituras sagradas e receber orientações do Espirito Santo, e banir qualquer tipo de simbologia da minha vida, para que isso não se torne uma idolatria e maldição para minha casa.

Leave a Reply